A minha tia engoliu um alicate

7.6.05

eu gosto de ver telenovelas.(ponto) escrevo umas três razões:

- ' dread k isso mano? essa cena é para betos, tasst a passar?' (morangos)
- 'a menina está maluca?! não vê que o dinheiro não traz felicidade nenhuma, que isso é uma estória de gentinha? ou voce quer ficar a vida toda a comer arroz e bananas? por amor de Deus!' ( ninguem como tu)
-' odeio-te mãe! odeio-te és má, não mereço ter uma mãe assim!' ( ninguem como tu)

O que tenho reparado recentemente é que, agora, as telenovelas deixaram de ser apenas uma maneira de perder um serão a ouvir nulidades, mas um meio de educação para o civismo e coiso e tal! como?

Morangos com açucar:
A cena é no bar, gente nova a passear e nao sei k
(um tipo deita uma lata de coca cola no lixo)

- ' irmão, o que estás a fazer? não sabes que ao deitares essa lata no lixo orgânico magoas a mãe natureza?';
-'então meu deito onde, no chão?'
-' tem calma irmão, energia positiva! vem comigo'
( os dois dirgm.se para o fundo do bar, onde está um ecoponto)
-' irmão está aqui o sito onde podes pôr a tua lata para ser reciclada e assim a mãe natureza não sofre'
-' mano obrigado meu'

A minha sugestão:
(cena passada numa aula)

Professor: - a cidade é um local importante, pk é nela k vivemos e isso tudo.
um aluno klkr: - exacto stor, e devemos fazer tudo para melhorar este local!
Prof: - isso mesmo, boa iniciativa aluno klkr! Alguém pode dar um exemplo?
outro aluno klkr: - devemos matar os pombos, essas ratazanas com asas que além de serm irritantes e nojentos são uma ameaça para os nossos monumentos, para a roupa estendida e ainda por cima ocupam os idosos que lhes dão milho! os velhos têm é k morrer para os contribuintes não pagarm as suas pensões!
Prof: isso mesmo! matar pombos é um dever do cidadão actual!

Isto sim é educar.

3 Comments:

  • caros elementos do grupo "a minha tia engoliu um alicate" (desculpem por não ter posto o "a" antes do "minha" em maiúscula, mas estou em protesto contra as letras maiúsculas...),

    o vosso blog está muito fixe.

    fiquem bem,

    tania.

    ps (não pensem que isto é uma manifestação espontânea de agrado político pelo partido político que isto vos possa lembrar (cuspidela, cuspidela), porque não é!! é simplesmente, a abreviatura de post scriptum!!): espero que não se importem de eu publicitar o vosso blog no meu próprio blog, porque é isso mesmo o que eu vou fazer.

    By Blogger sem destino nenhum, at 4:31 da tarde  

  • cm a minha prima q anda em protesto contra as letras maiusculas,vá-se lá saber pq,fez publicidd ao vosso blog,resolvi fzr 1 visita... louco é a palavra q me ocorre e p isso vou continuar a visitar... gst de csas loucas... p isso e q vivo em Portugal.. lol.

    By Anonymous Anónimo, at 9:51 da tarde  

  • Muito obrigado pelo vosso contributo positivo. Agora sabemos que os DVD's do filme "O Regreso da Múmia" vão ter uma casa saudável onde possam viver com qualidade de vida...

    Continuem a comentar porque qualquer comentário que não seja de um "Anónimo" é sempre bem-vindo.

    Muito obrigado mais uma vez.

    Viva as Batatas!!!

    By Blogger Miguel Arriaga e Cunha, at 10:05 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home