A minha tia engoliu um alicate

1.5.05

PI - Alfa

Bem fui convidado pelo ilustríssimo e respeitabilíssimo Pedro Chagas a participar nesta "gaita" (quem me conhece sabe que este é um dos meus vocábulos de eleição e aviso também que sinto um certo prazer em forçar palavras caras onde elas não são pedidas e muitas vezes não encaixam… lá está a minha mania de brincar “às pessoas cultas”…)

Bem o "gajo" pediu me para comentar o inquérito e eu tenho a dizer: Foi porreirinho e tal...
Bem se calhar estavam a espera de uma texto mais prosaico, mas pronto temos pena, ninguém manda o chagas levantar expectativas. Tenho apenas a dizer que andam por aí pessoas com muitos fantasmas no inconsciente, sim aquelas caras de dúvida e a renitência e por vezes negação em responder…os famosos casos estranhos… será que existe algum segundo sentido quiçá obsceno por detrás desta simples sequência de vocábulos? Ou estamos perante um caso de analfabetismo escolar em grande escala?
Bem não faço conta de me preocupar muito mais com isso por agora…
Deixo só aqui um pedido:

Pede-se o favor a quem encontre um sentido obsceno em “Pi – alfa” que avise imediatamente.

P.S. o gajo que encontrar a melhor explicação e que se encontre no meu grupo de amigos arrisca-se a ganhar uma pastilha elástica a ser levantada mediante um cupão de recepção de prémio devidamente preenchido no prazo mínimo de um ano. *


*- A gerência não se responsabiliza por qualquer parcialidade nos critérios de escolha do vencedor e respectiva entrega de prémio… pareceu-nos bem na altura… inclusive tal como o autor deste texto nada disto deve ser levado a sério.
Miguel Antunes