A minha tia engoliu um alicate

23.1.06

Água Fria

Constipei-me porque bebi água fria demais.
Isto com o frio que faz não parece estranho, mas de facto, nunca me tinha acontecido. Passou-se o sguinte:

-Estava eu muito bem ao relento, quando pensei cá para comigo, "se os árabes quando têm calor no deserto, bebem uma bebida quente para a temperatura exterior parecer menor, entao o que agora seria indicado era beber aguinha fresquinha". Que esperto que eu sou! Bem perante este raciocínio fui levantar 53 Euros ao Multibanco (mais conhecido por porquinho-mealheiro-com-bulimia) e fui ao estabelicimento de venda de pastelaria e produtos variados pedir um copo de água fresquinha (achei que ficava mal pedir água num café, por esse andar começávamos a ir ao banco comprar cadeiras).

"ÁGUA FRESQUINHA?!" - disse-me o empregado - "Mas tá a gozar comigo?".
Ao que eu respondi - "Não senhor, é que segundo as leis da termodinâmica quântica, e como o ar quente sobe, a conjuntura social económica árabe leva-me a pensar nos contra-factores incidentes na política macro-económica dos pontos de fuga das rectas oblíquas, e segundo heistein, a água fria faz bem às varizes."
"AH! Pois claro." - retorquiu o empregado - "tinha-me esquecido desse pormenor."

Bem! Mal bebi a água (que estava guardada dentro do forno para não congelar) congelei logo o líquido do meu olho direito, e porisso passei o dia todo com um fosforo espetado no nariz a ver (mas só de um olho) se o conseguia descongelar. Mas entretanto o forforo fez-me comichão e inspirei para expirrar de seguida. Foi uma má ideia porque na inspiração o fósforo alojou-se na parte de trás do meu cérebro. Comecei-me a assoar freneticamente, e como não tinha lenços, assoei-me à camisola. Depois da camisola n ter mais espaço para me assoar passei para o casaco e depois as meias, etc, etc , até só ficar de sapatos e uma toalha molhada. Claro que não demorou muito tempo até me constipar e ter de começar a cura de batido de morango e bife a cavalo com ovo. É bom, mas ao fim de uns dias começa a enjoar.

1 Comments:

  • Ainda bem que ainda existem os batidos de morango, que resolvem qualquer iniquidade!

    By Blogger Pyny, at 8:47 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home